sábado, 9 de janeiro de 2016

sobrancelhas estado islamico obama

Joaquín "El Chapo" Guzmán enfrentará processo de extradição aos EUA

Na Cidade do México
 Ouvir texto
 
0:00
 Imprimir Comunicar erro
  • Tomas Bravo/Reuters
Joaquín "El Chapo" Guzmán, o traficante mexicano recapturado na sexta-feira (8) em Sinaloa (nordeste), enfrentará um processo de extradição para os Estados Unidos, onde é acusado por narcotráfico em seis estados, informou neste sábado (9) a promotoria em comunicado.

"Com a recaptura de Guzmán Loera, deverão ter início os respectivos procedimentos de extradição", em uma data não definida e que inclui as apelações que possam ser feitas pela defesa de "El Chapo", em cerca de uma semana, afirmou a promotoria.

O prazo para que os advogados de Guzmán possam argumentar para evitar a extradição pode, inclusive, ser ampliado, mas a promotoria adiantou que "apresentará elementos para combater" qualquer estratégia da defesa.

No dia 11 de julho, Guzmán fugiu do presídio El Altiplano (a 90 km da capital) por um túnel de mais de 1,5 km com entrada no chão do chuveiro de sua cela. Seus advogados de defesa obtiveram um amparo jurídico para evitar sua transferência para uma prisão americana, diante de sua eventual recaptura, que depois foi revogado.

"El Chapo" foi recapturado na sexta-feira em uma estrada de Los Mochis, Sinaloa (noroeste), depois de tentar fugir pelo sistema de drenagem da cidade.

"EL CHAPO" QUERIA GRAVAR FILME SOBRE PRÓPRIA VIDA, DIZ PROCURADORA

Ampliar

Conheça o túnel por onde narcotraficante mexicano escapou de prisão21 fotos

1 / 21
13.jul.2015 - Foto divulgada pela Procuradoria Geral do México mostra o túnel de 1,5 km por onde o narcotraficante Joaquín "El Chapo" Guzmán, chefe de um dos principais cartéis de drogas do país, fugiu da prisão de segurança máxima de Altiplano, a 90 km da Cidade do México. O presidente Enrique Peña Nieto disse que a fuga do narcotraficante é uma "afronta ao Estado mexicano", enquanto a oposição criticou o governo e exigiu a imediata detenção de Guzmán. A passagem foi cavada embaixo do chuveiro da cela do traficante Leia mais EFE

Giro UOL

Quer receber um boletim com os destaques da manhã e da noite? É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

Um comentário:

  1. claudio Renato Borges,dengue sisu enem mulheres grávidas epidemia mundial jogos olímpicosZika Vírus é uma infecção causada pelo vírus ZIKV, transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, mesmo transmissor da dengue da febre chikungunya. Zika vírus: Principal suspeita da causa da microcefalia

    ResponderExcluir