Messi confirma favoritismo e leva 5ª Bola de Ouro; CR7 bate Neymar e é vice

Do UOL, em São Paulo
 Ouvir texto
 
0:00
 Imprimir Comunicar erro
A distância entre Lionel Messi e os demais, ao menos em termos de premiações individuais, voltou a aumentar. Nesta segunda-feira, o argentino confirmou seu favoritismo com 41,33% dos votos e recebeu, na festa de gala da Fifa, sua quinta Bola de Ouro na carreira. Mesmo sem ter vencido nenhum título no ano, Cristiano Ronaldo ficou com o vice, batendo Neymar por 27,76% a 7,86% na disputa decisiva.
A conquista deixa Messi ainda mais isolado como o grande vencedor do prêmio. Vencedor da Bola de Ouro entre 2009 e 2012, ele é o único do planeta a levar a honraria cinco vezes na carreira. Atrás dele, com duas conquistas a menos, estão Cristiano Ronaldo, Zidane e Ronaldo.
E ninguém poderá dizer que foi injusto. Com gols decisivos e grandes atuações, Messi foi o grande nome da temporada brilhante do Barcelona, que venceu no mesmo ano o Espanhol, a Copa do Rei e a Liga dos Campeões pela segunda vez em sua história – o argentino, não por acaso, também estava lá na primeira vez que isso aconteceu, em 2011.
"É um momento muito especial, estar de novo aqui neste palco, vencendo a Bola de Ouro depois de ver o Cristiano Ronaldo vencer pela audiência. Muito mais do que qualquer coisa que possa ter sonhado quando criança, quero agradecer a todos que me acompanharam no futebol, meus companheiros de equipe. Quero agradecer ao futebol por tudo que ele me trouxe, as coisas boas e ruins, por todo o crescimento", disse Messi.
Nas redes sociais, o craque argentino fez um longo agradecimento ao futebol. "No dia de hoje, quero agradecer ao futebol, o esporte que me apaixonou quando era pequeno e o qual sigo apaixonado cegamente. Obrigado ao futebol pelas tardes de alegrias, emoções, de gols e conquistas. Mas também obrigado por esses outros dias de sofrimento, frustrações e derrotas, tudo isso serviu também para eu amadurecer como jogador e saber valorizar os bons momentos".
"Obrigado ao futebol e a todos que me cercam e que me apoiam todos os dias: minha família, amigos, meus companheiros, os fãs... Estes prêmios individuais seriam impossíveis sem um trabalho coletivo. Por isso, este prêmio que hoje voltam a me dar, quero dedicar a todos eles, do primeiro ao último, e a esse esporte tão maravilhoso chamado futebol".
O brasileiro Neymar também parabenizou o seu companheiro de Barcelona. "Irmão...É uma honra para mim poder desfrutar ao seu lado em campo e agora em cima do palco. Você é grande e é meu ídolo. Você merece uma mãozinha", escreveu Neymar em post no Instagram ao lado de Messi
Os eleitores da Bola de Ouro, no entanto, não se encantaram tanto pelos principais colegas de Messi. Mesmo sem vencer nenhum título no ano, Cristiano Ronaldo ficou com a segunda colocação, batendo Neymar na disputa. Suárez, o terceiro nome do tridente catalão, sequer havia chegado ao top 3, o que irritou vários fãs do clube e do jogador pelo planeta. O colégio eleitoral do prêmio é formado por capitães e técnicos das seleções, além de jornalistas de vários países selecionados pela France Football.
Ampliar

Bola de Ouro54 fotos

49 / 54
Messi ganhou a Bola de Ouro pela quinta vez AFP PHOTO / OLIVIER MORIN

Veja também

COMENTÁRIOS 172

Avatar do usuário
  • TODOS
  • MAIS CURTIDOS
  • ESCOLHA DO EDITOR
  1. Avatar de The Favela is Here

    The Favela is Here

    5 horas atrás
    Ver brasileiros torcendo e comemorando pelo "fracasso" de outro brasileiro chega a ser inusitado e triste... Só no Brasil mesmo pra vermos esse tipo de coisa... O Neymar terá outras chances '-' Obs. Ser o terceiro melhor do Mundo pode não ter valor aqui no Brasil, mas para o jogador e para sua carreira vale muito, por isso coloquei aspas '-'
  2. Avatar de Piccollino Stravasatus

    Piccollino Stravasatus

    5 horas atrás
    Que ótimo que neymar ficou em terceiro, tava precisando mesmo é de uma liçãozinha de humildade, nem o tal do chapeu fashion ajudou. Engole essa neymar, nem os comentaristas do evento falaram muito dele. Parabéns Messi e Cristiano Ronaldo!!!Pro Neymar? Uma vaia já está de bom tamanho. Aprende Moleque, vai jogar Pebolim.
    1. Avatar de UFA!

      UFA!

      52 minutos atrás
      Só como referência, hoje existem no mundo 265 MILHÕES de jogadores profissionais. Ficar em terceiro lugar aos 23 anos é pouco? Qualquer jogador "normal" chega lá? Sem contar que ele já levou um Puskas.
  3. Avatar de Caius Levantus

    Caius Levantus

    5 horas atrás
    Seja o primeiro a comentar..Muito justo, o Messi continua a ser o melhor e mais talentoso atleta de futebol no mundo.Procurei informações com pessoas mais experientes sobre jogadores mais antigos e houve quase uma unanimidade em relação a estar no nível ou próximo do Maradona(que não vi jogar, só imagens e filmes)..parabéns ao baixinho genial.
    1. Avatar de antena1

      antena1

      2 horas atrás
      Caio Levantus, eu acompanhei futebol durante todas as fases a partir da copa de 58. Analiso o desempenho e qualidade dos jogadores, levando em conta também as particularidades do esporte em cada época e sua evolução. Como exemplo, considero que o Garrincha foi o melhor no período das copas 58/62; Maradona, foi também o destaque na comparação com os demais, no seu tempo. Essa história de maior jogador "de todos os tempos" e que determinado atleta "ganhou" copas tal e tal, é totalmente descabida, haja vista que nunca se atribui tal mérito a um goleiro( no caso o Tafarel) , por exemplo. Atualmente, o Messi continua sendo, indubitavelmente, o melhor. Avaliações baseadas em critérios que somente levam em consideração os atacantes e, dentre estes, os que "participaram" ainda que no banco de reservas, de seleções campeãs do mundo, não me parecem razoáveis. É o meu ponto de vista!
    2. Avatar de hexasortudo2010

      hexasortudo2010

      2 horas atrás
      Ah, tem mais, quem viu o time do Cruzeiro jogar, quando bateu o Santos por goleada no Mineirão e ainda no Pacaembu, só pra rememorar...Tostão, Dirceu Lopes, Natal, Ze Carlos...etc e tal...dava gosto ver a raposa em campo...TIMAÇO! Eu era criança, mas me recordo como se fosse hoje.
    3. Avatar de hexasortudo2010

      hexasortudo2010

      2 horas atrás
      Nog, ninguém é o melhor de todos os tempos, cada um foi o melhor em sua época, assim como Messi é e será o melhor por muitos anos. Antes de Pelé e Maradona existiram Di Stefano, considerado por todos aqueles que o viram jogar superior a Pelé e Maradona. Houve também um "tal" de Puskas, extraordinário jogador que levou a Hungria a nunca perder para o Brasil, pena que ele vivia em um país comunista, iguais aos petistas de hoje, a sua carreira longe da Hungria nunca foi possível. Hoje não temos nenhum jogador que pode ser considerado craque, mas outrora, tínhamos, Zizinho, Julinho, Servilho, Baltazar, Jair Rosa Pinto, Canhoteiro, Luisinho, Evair, Pagão, Toninho Guerreiro, Claudio, e vão chiar por não falar de Zico, masrtodos esses eram anos luz superior ao galinho do Fla e paro por aqui, senão encho a página. Infelizmente hoje só temos pernas-de-pau craques formados pela imprensa sensacionalista.
  4. Avatar de Woody!

    Woody!

    6 horas atrás
    Olhem que ele ficou uns 2 meses parado por lesão. Imaginem se não tivesse!
  5. Avatar de Aditya

    Aditya

    6 horas atrás
    Mais que merecido!!!!
    1. Avatar de 91ghmcib0xaz

      91ghmcib0xaz

      4 horas atrás
      concordo, messi é o melhor...
  6. Avatar de LuizSSP

    LuizSSP

    6 horas atrás
    Brasileiro arrebentando na Bola de Ouro..... Neymídia????????? Não Não Wendell Lira...... Impagável............ Quem foi o melhor??? Obvio, e já sabido.... Messi.......
    1. Avatar de HUMBERTO SALVA

      HUMBERTO SALVA

      4 horas atrás
      Segredinho básico... inveja dá câncer, sabia????
    2. Avatar de COXABRCA

      COXABRCA

      5 horas atrás
      Durma com uma barulho desses bananani...kkkkkkk
  7. Avatar de jiparana

    jiparana

    6 horas atrás
    Valeu Wendel Lira..gol mais bonito e melhor discurso.
  8. Avatar de Vamos todos juntos

    Vamos todos juntos

    5 horas atrás
    Parabéns Messi...mais do que merecido...sempre você! E que venha mais! Ao Neymarketing peço seguir o exemplo do Messi e tratar de jogar bola mermão se quiser ser chamado o ano que vem para aparecer na Tv, por que pra ganhar você terá que melhorar muitooooo...e claro ser mais humilde ajuda bastante também, aprenda com os melhores moleque!
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. 
Leia os termos de uso

UOL Cursos Online 

Todos os cursos